Governo paulista vai passar a cobrar pelo uso da água da Bacia do Alto Tietê

A Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do estado vai passar a cobrar, a partir de 2012, pelo uso da água da Bacia do Alto Tietê – e não só pela captação, tratamento e distribuição, como ocorre hoje. A bacia do rio envolve 34 dos 39 municípios da região metropolitana de São Paulo. Entre os maiores consumidores diretos estão as empresas de saneamento, as prestadoras de serviços, como as que distribuem água com caminhão pipa, indústrias, e usuários urbanos privados que utilizam poços.

PM Paulista diz que vai tirar elogios ao Golpe de 64, depois de denúncia da Ministra


A Polícia Militar de São Paulo afirmou nesta terça que irá remover do site oficial as menções elogiosas que faz à participação do 1º Batalhão de Choque (Rota) no golpe militar . Em nota, a PM reafirmou que compromisso com os ideais democráticos do país. 

Homenagem ao Educador Paulo Freire na ALESP


O Sesc inaugura duas unidades em bairros que sintetizam a história da metrópole


 

fotos: Adriana Vichi

Marcada por intenso fluxo de imigração, a cidade de São Paulo tornou-se, sem dúvida, a metrópole brasileira por excelência. Local de convivência pacífica de diferentes culturas, formou-se como espaço urbano cosmopolita, capaz de estimular a diversidade de costumes.

Nesse sentido, a inauguração de duas unidades do Sesc, no Bom Retiro e em Santo Amaro, lança luz sobre o perfil de dois bairros paulistanos que traduzem essa vocação para a pluralidade. “São Paulo tem esta vocação rica para o encontro, para o convívio entre diferenças. 

Empregado com estabilidade foi demitido sem justa causa - o que fazer ?

Embora pareça ser impossível de acontecer, esta é uma situação que pode ocorrer e acontece no dia-a-dia das empresas, seja por falta de atenção, por falta de controle dos empregados que possuem estabilidade ou até por intenção em função de desentendimentos internos.
A estabilidade provisória é um período de garantia do emprego ao trabalhador que se enquadra em uma das situações estabelecidas pela norma trabalhista.

Vicentinho derrota Veja na Justiça


Vicentinho remove um detrito de maré baixa
O Conversa Afiada publica e-mail da assessoria do deputado federal Vicentinho (PT-SP):

Apple anuncia que Steve Jobs não é mais o seu CEO

Steve Jobs: ex-presidente da Apple

A diretoria da Apple acaba de anunciar a renúncia de Steve Jobs do posto de diretor executivo (CEO) da empresa, o qual será assumido por Tim Cook — até então executivo-chefe de operações (COO) da Maçã.
Jobs foi eleito presidente do conselho e Cook entrará para esse grupo, imediatamente.

Ato em Brasilia contra o AI5 Digital representará a vontade de mais de 350 mil Brasileiros

Conhecido pelo nome AI-5 Digital

As petições do Mega Não,  da Avaaz, do IDEC, a Carta do Fórum da Cultura Digital e a Petição dos Coletivos somam mais de 350 mil assinaturas contra o PL84/99, popularmente conhecido como AI-5 Digital ou PL Azeredo. O projeto ressuscitou na Câmara após os supostos ataques aos sites do Governo. No último dia 13 de julho, uma audiência pública foi realizada para que a nova legislatura tenha mais conhecimento do mérito do polêmico PL84/99, entretanto como são muitos os problemas do projeto, um Seminário será realizado no próximo dia 24 com quatro painéis abrangendo as questões técnicas, comerciais e sociais do projeto.

Justiça veta outdoor homofóbico em Ribeirão Preto

Na véspera da Parada do Orgulho Gay de Ribeirão Preto, a Justiça mandou retirar da rua um outdoor considerado homofóbico. O outdoor foi feito pela Casa de Oração de Ribeirão Preto na semana passada e continha citações bíblicas, entre elas uma do livro de Levítico: "se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável".

Emiliano José: A luta envolvendo a internet é política



por Emiliano José, no , via Rede Castorphoto
Está em curso no Brasil uma clara luta política, envolvendo a internet.  Que ninguém se engane: é uma luta política. Há a posição dos que acreditam, como eu e vários outros deputados e deputadas, como Paulo Teixeira, Luiza Erundina, Jean Willis, Manuela D´Avila, Paulo Pimenta  e tantos outros, que primeiro é o caso de garantir a existência de um marco civil garantidor das liberdades, uma espécie de orientação básica do direito humano de acesso à internet, hoje um instrumento fundamental para o desenvolvimento da cidadania, da cultura, da educação e da própria participação política.
E a posição dos que se apressam a procurar mecanismos de criminalização dos usuários da rede, que hoje no Brasil, com todas as dificuldades de acesso, já chegam perto dos 70 milhões. Como pensar primeiro no crime face a essa multidão, e depois na liberdade de acesso? Só os conservadores, interessados em atender a evidentes interesses econômicos, podem pensar primeiro na criminalização e só então nos direitos democráticos dos usuários.
Creio que a internet, tenho dito isso com frequência, é uma espécie de marco civilizatório, que mudou a natureza da sociabilidade contemporânea, a relação entre as pessoas e os povos, mudou a própria política, impactou a própria noção de representação. Constitui um admirável mundo novo, a ser preservado sob um estatuto de liberdades, e não constrangido sob uma pletora de leis criminalizantes. Talvez seja o seu potencial revolucionário, a possibilidade que ela dá de articulação em rede, que provoque urticária nos conservadores. Talvez, não. Certamente.
Nos últimos dias, os defensores da criminalização navegam num cenário de representação terrorista, como se os últimos ataques de hackers a sites governamentais fossem uma absoluta novidade e como se uma legislação que criminalize usuários ou tente colocá-los sob o guante de um vigilantismo absoluto fosse segurança suficiente para a ação dos hackers. Os ataques aos sites governamentais não tiveram qualquer gravidade, foram coisas de amadores, como já se provou. E curioso é que só tenham sido atacados sites do governo. Não é que não haja leis ou que não deva haver. Deve. Mas, devagar com o andor que o santo é de barro.
Primeiro, vamos pensar nas liberdades. Não devemos nos apressar, como pretende o deputado Azeredo, com o projeto de criminalização de usuários, a pretender uma vigilância absurda ao acabar com a navegação anônima na rede, ao querer guardar por três anos os dados de todo mundo nos provedores, ao estabelecer uma espécie de big brother pairando sobre a multidão de navegantes, que tem o direito de liberdade de expressão e não podem estar submetidos ao grande irmão.
O governo federal se preocupou com isso, com as liberdades, e instalou uma consulta pública sobre o Marco Civil da Internet no Brasil de forma a construir democraticamente um sistema garantidor de princípios, garantias e direitos dos usuários da internet, o que é a atitude mais correta, e primeira, se quisermos tratar a sério das coisas da rede.
Entre outubro de 2009 e maio de 2010 a consulta se desenvolveu, com ampla participação, e, ao que sabemos, o marco civil foi elaborado, só faltando a assinatura do Ministério do Planejamento para voltar à Casa Civil da Presidência da República, para então, assinado pela presidenta Dilma, chegar à Câmara Federal.
Não se trata de primeiro chamar a polícia. Primeiro, vamos garantir liberdades e direitos. Depois, pensar na tipificação dos crimes. Até porque a ideia de que colocar na cadeia um bocado de jovens usuários resolve o problema é uma ilusão de bom tamanho. Os hackers, os mais competentes, os mais habituados aos segredos da rede, costumam entrar em sistemas sofisticados sem grandes dificuldades. A própria rede, no entanto, tem condições amplas de desenvolver sistemas de prevenção, de segurança, reconhecidamente eficientes, embora não se possa dizer nunca que invioláveis.
Creio que o melhor é baixar a bola, insistir junto ao governo para o envio o mais rápido possível do projeto do marco civil da internet para o Congresso, e depois disso, então pensar na tipificação dos crimes e nas punições possíveis, sem nunca mexer nas liberdades dos usuários, e sem estabelecer quaisquer medidas que visem acabar com a navegação anônima, até porque isso, sem dúvida, seria mexer com o princípio sagrado das liberdades individuais e confrontaria com a própria Constituição.
No dia 13 de julho, foi realizado um seminário na Câmara Federal, com a participação de especialistas e de setores da sociedade civil, para debater o assunto. O seminário foi resultado de uma proposta minha, com a visão que expresso aqui, e outra do deputado Sandro Alex, que tem uma visão diversa, embora, como me disse, disposto ao diálogo para chegar a um consenso. Nós juntamos as duas iniciativas, e o debate foi muito esclarecedor de que interesses estão em jogo.
De um lado, aqueles que defendem o projeto Azeredo, estiveram empresas de segurança da área da informática, escritórios de advocacia interessados nos clientes que o projeto Azeredo vai criar, e setores conservadores do Judiciário. Do outro lado, entre os que sustentam as posições que tenho defendido, os que defendem a liberdade na internet e que demonstraram o quanto de atraso poderia significar a aprovação desse projeto, que a rede dos libertários chamou com propriedade de AI-5 digital da internet.
Ficou evidente, durante o seminário, que o projeto Azeredo, além de tudo, atende aos interesses do mundo das empresas que defendem os direitos autorais no sentido mais conservador, inclusive dos grandes centros da indústria cultural dos EUA. É que o projeto pretende impedir a prática tão comum da maioria dos internautas de baixar músicas, por exemplo. Milhões de pessoas seriam criminalizadas se o AI-5 digital fosse aprovado. Os militantes digitais que se colocam contra o projeto entregaram ao presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Bruno Araújo, do PSDB, durante o seminário, por proposta minha, um abaixo-assinado com mais de 163 mil assinaturas contra o projeto, a evidenciar o quanto de revolta ele tem provocado.
Há a previsão de que o projeto seja votado logo no início de agosto deste ano. Lutamos para que não fosse votado imediatamente, como se pretendia, e justiça se faça, o deputado Azeredo concordou com o adiamento. Creio, no entanto, que o melhor seria, como já disse, aguardar a chegada do marco civil para só depois, então, pensar na tipificação de crimes. E vamos tentar isso. Na verdade, o projeto é muito ruim e não deveria ser aprovado. O importante é que todos estejam atentos para que a democracia não seja atingida, para que a liberdade na internet não seja violentada.
Emiliano José é jornalista, escritor, doutor em Comunicação e Cultura Contemporânea pela Universidade Federal da Bahia

La revolucion es ahora

Por Márcia Brasil - Edufuturo - 21.08.2011
O símbolo da coroa de Cristo como repressão à liberdade humana,
imposta pela igreja, bancos e grande mídia  (*PIG)

Banqueiros, igrejas e a grande mídia tentam controlar o mundo. Irmãos acordem, saiam do sofá, de frente da TV,  a revolução já começou. Marchemos, lutemos pelo Estado Laico e contra o controle (capitalista) dos banqueiros.
Leiam os textos e vejam o vídeo, abaixo.

Os meninos que viraram árvores.Uma homenagem para quem se foi tão jovem


O armazém na esquina das ruas Emilio Ribas e Campos Melo, é uma carcaça sem vida. Escurecido pela corrosão do tempo e pela omissão do homem, o prédio em ruínas contrasta com duas árvores que insistem em colorir aquele pedaço da Vila Mathias, em Santos.

Gilney Viana fala de livro de poemas escrito em cárcere

Gilney Viana ficou dez anos preso durante a ditadura militar, quando escreveu poemas e cartas.
Gilney concedeu entrevista à RádioPT quando recitou três poemas que podem ser ouvidos ao final desta reportagem.

Instituto Lula vai estabelecer novas formas de se fazer cooperação

JFilippi D 2O Instituto Lula, que leva o mesmo nome do seu criador, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi oficializado no último dia 15 de agosto. De acordo com o seu estatuto social, será uma entidade suprapartidária, sem fins lucrativos, independente de estados, partidos políticos ou organizações religiosas e será mantido com recurso do setor privado. Entre os 38 associados estão os deputados paulista da bancada do PT na Câmara, José De Filippi, Devanir Ribeiro e Arlindo Chinaglia.

Blogs são fonte de informação para 28% dos brasileiros, diz pesquisa

Por Kátia Figueira

Blogs são fonte de informação para 28% dos brasileiros, diz pesquisaPesquisa CNT/Sensus sobre popularidade do governo apura pela primeira vez o peso da blogosfera como fonte de informação. Dos entrevistados, 16% dizem recorrer a blogs de notícias “sempre” e 12%, “às vezes”. “Números são muito expressivos”, diz analista. Quase 20% da população pretende ter acesso à internet em até 12 meses. 

Oficina da SaferNet multiplica Direitos Humanos na Internet

Ao mesmo tempo em que incorporamos cada vez mais a Internet em nossas atividades cotidianas, no lazer, no trabalho e nos estudos, precisamos também avançar na educação para a cidadania neste novo espaço digital de relacionamento social. Cada vez mais se faz necessário discutir, especialmente nos nos espaços de aprendizado, a importância do uso seguro, consciente e ético da Internet. 

Proposta pode isentar aposentado com mais de 60 anos do IR

Por Katia Figueira

Um projeto aprovado ontem na Comissão de Assuntos Sociais do Senado isenta aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) com mais de 60 anos do pagamento do Imposto de Renda.

A proposta, que ainda precisa passar pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado antes de ser encaminhada à Câmara, estabelece a isenção a partir do mês em que o beneficiário do INSS completa 60 anos de idade.

Marcha das Margaridas em Brasília recebeu mais de 100.000 pessoas e ainda contou com uma das líderes das margaridas: Dilma Roussef

Por Márcia Brasil
Cidade das Margaridas: entrada principal para o pavilhão de eventos e
acampamentos  (alojamentos)  dos  visitantes  de norte a sul
Margaridas do Sudeste e Nordeste
Na cidade das margaridas, em Brasilia, nome criado para identificar o local da marcha que é uma das maiores marchas brasileiras, senão a maior da América Latina, recebeu nos dias 16 e 17 milhares de pessoas em sua maioria mulheres de vários estados do país para participar da 4a  #MarchadasMargaridas. 

Apae :“Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”

A APAE SANTOS promove em comemoração a "Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla"

Ciclo de Palestras nos dias 24/ 25/ 26 de agosto de 2011 com Marina S. Rodrigues Almeida, fundadora do Instituto Inclusão Brasil, Consultora em Educação Inclusiva, Pedagoga Especialista, Psicopedagoga e Psicóloga Clínica e Escolar.

Temas:
 Dia: 24/08/2011( 4ª feira)
Horário: das 8:00 às 17:00 hs
Local: Sede da Apae Santos
Rua Barão de Paranapiacaba, 91 – Encruzilhada, Santos/SP
Tema: “Currículo Funcional Natural”
 Dia: 25/08/2011 (5ª feira)
Horário: das 8:00 às 17:00 hs
Local: Sede da Apae Santos
Tema: “Plano Individual de Ensino – PIE”
 Dia: 26/08/2011 (6ª feira)
Horário: das 8:00 às 17:00 hs
Local: Sede da Apae Santos
Tema: “Tecnologia Assistiva e Tecnologia de Comunicação Alternativa”

OBS: Vagas limitadas, será fornecido Certificado de participação.
Inscrições APAE de Santos (13) 32356985
Valor: R$ 100,00


Marina S. R. Almeida
Consultora Ed. Inclusiva, Psicóloga, Pedagoga e Psicopedagoga
INSTITUTO INCLUSÃO BRASIL
(13) 34663504 (13) 30191443 (13) 91773793
R. Jacob Emmerich, 365 sala 13 - Centro-São Vicente-SP
contato@institutoinclusaobrasil.com.br
www.institutoinclusaobrasil.com.br

Chegou a Sleepbox no Aeroporto de Paris. Ideia para ser implantada no Brasil

Depois dos banheiros químicos, os franceses aparecem com esta... Chegou a Sleepbox, no Aeroporto Charles de Gaulle em Paris.

III Mostra de Teatro do Sindicato dos Metalúrgicos ocorre a partir de 18 de agosto

Santos recebe, a partir de 18 de agosto, a III Mostra de Teatro do Sindicato dos Metalúrgicos. O objetivo é o de espaço para os grupos de teatro da região mostrarem seus trabalhos para a comunidade santista a preços populares. "Santos vem despontando em seu fazer artístico, revelando grupos de teatro, em sua qualidade e criatividade", considera o diretor Carlos Bellini.

Literatura de cordel ganha espaço em São Paulo


Com a maior concentração no país de nordestinos fora da região de origem, a cidade de São Paulo terá este mês dois grandes movimentos culturais que tentam preservar uma das maiores tradições brasileiras: a literatura de cordel. Até o dia 6 de outubro, ocorre o 1º Festival de Cordel, no Centro de Tradições Nordestinas (CTN), com oficinas, saraus, cinema e palestras, além de um concurso para premiar os 20 melhores trabalhos.

Jovens são as maiores vítimas do HIV, apesar de toda informação disponível

“Mas tem tratamento!” Não é incomum ouvir a frase ao falar a adolescentes sobre aids no trabalho de prevenção. Graças aos avanços, às pesquisas e à descoberta dos medicamentos em 1992, convivemos com o HIV há três décadas. Mudanças de conceito e na transmissão de informação são pontos marcantes nesses 30 anos. Mas cabe ao educador questionar: o que não é dito a esses jovens?

Proposta da Anatel favorece os over-the-top, dizem teles

Tudo indica que a proposta de metas de qualidade para a banda larga que a Anatel colocou em consulta pública receberá uma saraivada de críticas das teles. Um representante das operadoras classificou a proposta como “populista” e “absurda”. Para ele, a proposta prejudica os consumidores e beneficia os provedores internacionais de conteúdo como Google e Netflix, conhecidos como over-the-top (OTT) por atuarem sobre a camada de redes sem remunerá-las.

Empregada terceirizada receberá salário equivalente a bancário do Banco do Brasil

Em decisão unânime, a Sexta Turma do Tribunal Superior do Trabalho garantiu a uma trabalhadora terceirizada o direito de receber o mesmo salário pago aos bancários do Banco do Brasil que exercem cargo ou função similar ao dela, além dos benefícios próprios da categoria previstos em normas coletivas. Com fundamento em voto do ministro Maurício Godinho Delgado, o colegiado concluiu que a empregada desempenhava atividades típicas de bancário, apesar de ter sido contratada por outra empresa.

Redes Sociais ajudam na limpeza de Londres.

Usuários de redes sociais estão se unindo para uma grande operação de limpeza em Londres depois da onda de violência que assolou a cidade nos últimos dias. 

Delegado de SP faz artesanato como ''bico''

Para conseguir viver com o pior piso salarial da categoria no País, os delegados do Estado de São Paulo têm se dividido entre diferentes atividades fora dos distritos policiais. Alguns vivem em repúblicas (apartamentos divididos) com colegas, outros procuram outras atividades, os famosos "bicos", para conseguir complementar a renda. É o caso do delegado Francisco Rodrigues Alves Filho, que faz artesato. Ela usa a renda extra obtida com a venda de casinhas em miniatura para bancar a faculdade de Direito do filho.

Jovens fazem manifestação contra Ricardo Teixeira

O grupo que participa de um protesto no vão livre do Masp, na avenida Paulista (região central de São Paulo), fechou duas faixas da via no sentido Consolação por volta das 15h30 deste sábado. 

Promotoria denuncia cunhado de Alckmin por fraude em merenda escolar

Parece que Pindamonhangaba sofre com o descaso do Governo Local e estadual no caso das fraudes das merendas. Tudo porque um dos envolvidos é cunhado do Governador Geraldo Alckmin.

A novela da empresa Verdurama está longe de ter um final. A enrolação a cada dia aumenta. Desta vez foi o Ministério Público que entrou em cena.
Conheça a novela.

Caso Verdurama: ex-diretor presta depoimento ao Ministério Público

Empresas são investigadas por superfaturamento na merenda escolar de Pindamonhangaba
Mais um capítulo na novela da Verdurama, que fornecia merendas para a rede pública de Pindamonhangaba. Agora, a promotoria ouviu o ex-diretor de uma das empresas acusadas de fazer parte do cartel e ele fez graves acusações contra o atual secretário de governo de Pinda.

Mais um capítulo de Verdurama

Para a promotoria de São Paulo, Djalma da Silva Santos é uma peça-chave no esquema Verdurama, mas nessa terça-feira (22), ele foi ao Fórum de Pindamonhangaba como testemunha e acusou o secretário de governo de Pinda, Arthur Ferreira dos Santos, de ter ligação com a SP Alimentação, que seria parceira do grupo investigado.

Djalma não quis gravar entrevista, mas o advogado dele falou sobre o depoimento. "O Arthur tinha um contrato de prestação de serviços ou de assessoria assinado com a SP. A SP e a Verdurama têm o mesmo proprietário", informou o advogado Onivaldo de Freitas Junior.

Em entrevista ao Vanguarda TV, Arthur negou a acusação. "Eu nunca tive ligação nenhuma com Verdurama ou outra empresa dele. A minha relação era com o Djalma. Ele me contratou em 2007. Eu não estava na prefeitura. Eu fui para prefeitura em meados de 2008", alegou Arthur.

Em 2007, Arthur foi administrador de uma rádio que havia sido arrendada por Djalma, mas o Ministério Público teve acesso a documentos do grupo investigado no caso Verdurama. Neles constam os dados de uma conta bancária em nome do secretário, além do recibo de uma ajuda de custo de R$ 20 mil. Os mesmos valores aparecem em planilhas mensais.

Até agora as investigações reúnem cerca de 10 mil páginas. São documentos e notas fiscais que podem ajudar a esclarecer o caso. Tudo guardado na promotoria de Pindamonhangaba que, por enquanto não pode gravar entrevista, porque o caso corre em segredo de justiça.

A Verdurama forneceu merenda para a rede pública de Pindamonhangaba de 2006 a 2010. Segundo o Ministério Público, ela faz parte de um cartel, gerenciado pela SP Alimentação e empresas do mesmo grupo teriam participado da licitação.

As empresas SP Alimentação e Verdurama negam a prática de cartel. E informaram, inclusive, que são concorrentes. A SP Alimentação não quis informar se o secretário de governo de Pinda, Arthur Ferreira dos Santos, prestou serviços à empresa.

Veja a matéria em vídeo: http://www.vnews.com.br/video.php?id=9379

Promotoria
O Ministério Público entrou anteontem na Justiça com ação civil pública contra os envolvidos no suposto esquema de fraude na merenda escolar em Pindamonhangaba (140 km da capital), cidade natal do governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Foram denunciadas 19 pessoas, incluindo o prefeito João Antônio Salgado Ribeiro (PPS) e o cunhado de Alckmin, Paulo César Ribeiro. 

Na investigação, Paulo César era apontado como responsável por direcionar a contratação da empresa Verdurama, que fornecia merenda. A Verdurama, suspeita de ser pivô do esquema, também foi denunciada na ação.
Paulo César é irmão da primeira-dama Lu Alckmin. O envolvimento dele no caso foi revelado pela Folha, em dezembro do ano passado.
A Verdurama ganhou, em 2006, uma concorrência de R$ 6,8 milhões para fornecimento de merenda. O caso era investigado desde 2007 pelo Ministério Público. 

Constam ainda na ação Lucas Ribeiro, sobrinho de Lu Alckmin, Marcelo dos Santos, ex-diretor de licitações, e Silvio Serrano, ex-secretário de Finanças.
Outras duas investigações envolvendo a Prefeitura de Pindamonhangaba estão em andamento no Ministério Público. Uma delas, criminal, também é sobre o caso da merenda escolar.
Há ainda uma investigação que apura suposta fraude na contratação da Sisp, empresa de informática que tem contrato de R$ 774 mil com a prefeitura.
Paulo César também aparece nesse segundo inquérito como suspeito de tráfico de influência para favorecer a empresa. Em depoimento prestado nesta semana ao Ministério Público, ele negou ter vínculos com a empresa. 

OUTRO LADO

A prefeitura já negou irregularidades anteriormente, afirmando que não houve queda na qualidade da merenda após o contrato da Verdurama: "A merenda é um diferencial na cidade".
O advogado de Paulo César, Gustavo Badaró, disse em outras ocasiões que seu cliente nunca intercedeu em licitações. Ele não foi localizado ontem à noite.
A empresa, que não teve nenhum representante localizado ontem, já disse anteriormente não usar intermediários na gestão de seus contratos.
Os responsáveis pela Verdurama negaram conhecer Paulo César e criticaram a ação do Ministério Público.

Vereador do PSDB revolta até tucanos, com seu projeto homofóbico.

Parece até piada, mas não é. Estamos atravessando uma verdadeira guerra contra a homofobia e todo tipo de preconceito. 
O Governo Federal e Estadual fazendo a sua parte, organizando campanhas de combate ao preconceito homofóbico e heis que aparece um vereador em São José dos Campos que no mal uso das suas atribuições lança um projeto de lei- Nº 280/2011 que “dispõe sobre a proibição de divulgação de qualquer tipo de material que possa induzir a criança ao homossexualismo

O vereador tucano Cristóvão Gonçalves (PSDB), conseguiu que este projeto fosse aprovado por 11 votos a 9.

As comunidades LGBT já estavam se manifestando pedindo apoio aos vereadores, para que esta lei arbitrária e inconstitucional e que é contrária a lei lei estadual contra homofobia (Lei 10948/01), fosse impedida de entrar em votação. Mas infelizmente não conseguiram e 11 vereadores preconceituosos aprovaram a lei.

A própria Diversidade Tucana em nota lançou repúdico ao Projeto deste vereador tacanho e omisso de suas responsabilidades sociais.

Neste exato momento é preciso que todos os movimentos LGBT e sociedade se unam em São José dos Campos e cobrem uma atitude do Prefeito quanto a esta lei inconstitucional que irá agravar a violência na cidade, aumentando o bulling contra os homossexuais e desrespeitando os seus direitos dos cidadãos que honram e cumprem com suas responsabilidades sociais. 

O BlogprogSP está solidário aos homossexuais de São José dos Campos!!


Crescimento do país exige legislação trabalhista moderna, defende dirigente


A valorização dos trabalhadores tem de estar no centro da agenda do Brasil, que caminha para se tornar um dos países mais influentes do mundo, afirmou nesta quinta (11) o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Sérgio Nobre. “O Brasil será a quinta economia e precisa modernizar suas relações de trabalho", para quem o país não deve "ser como a China", que cresce sem levar em conta melhorar as condições da população ocupada, acrescentou Nobre, participou de congresso nacional sobre o Direito do Trabalho, na capital paulista.

Piñera: "Gostaríamos de educação grátis, mas nada é grátis nesta vida"

Piñera: "Gostaríamos de educação grátis, mas nada é grátis nesta vida"
Presidente do Chile, que lançou mão de decreto do ditador Augusto Pinochet para reprimir protestos, acusa estudantes e professores de intransigência.

1a. Jornada de Direito Antidiscriminatóri

1a. Jornada de Direito Antidiscriminatório
Programação:
23/08 (terça-feira) às 19hs: Direito Antidiscriminatório e a luta dos movimentos sociais

Abertura:Bloco Afro Ilú Obá De Min

Mesa: Roger Raupp Rios ( Juiz Federal da 4ª Região, Doutor em Direito pela UFRGS)

Aton Fon (Advogado, Membro da Rede Social de Justiça e Direitos Humanos e da Renap)

Igreja e pastor são condenados a pagar indenização de R$ 100 mil por danos morais


O juiz Carlos Alberto Sá da Silveira, da 6ª Vara Cível de Fortaleza, condenou a Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Ministério Bela Vista no Ceará e o pastor José Teixeira Rego Neto a pagar R$ 100 mil de indenização por danos morais para A.S.S.. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa terça-feira (09/08).

Inglaterra: moderninha na fachada, atrasada no coração

O combustível que está ateando fogo à Inglaterra é a insatisfação dos sem-consumo.
A Inglaterra não é uma nação de miseráveis insatisfeitos. A cesta básica está garantida para todos. É, sim, uma nação de carências guetificadas numa era em que a propaganda cria os mesmos desejos em todos, miragens globalizadas.

Quando a Globo erra de entrevistado... Alguma cabeça deve rolar pela "péssima" escolha

28 agências de propaganda disputam verba de R$ 150 milhões da SECOM-PR

Em primeira mão - 28 agências de propaganda participam da Concorrência nº 002/2011 da SECOM – Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República - destinada a contratação de empresas para prestação de serviços de publicidade, que irão administrar uma verba de R$ 150 milhões de reais. Serão escolhidas apenas três agências.
Estão na disputa:


Conheça os conceitos:

Sabesp anuncia aumento de tarifa:água vai subir 6,83% em setembro em SP

As tarifas de água e esgoto da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) serão reajustadas em 6,83%, a partir de 9 de setembro. O aumento autorizado ontem vale para todas as cidades atendidas pela empresa, com exceção de São Bernardo do Campo, Lins e Magda, que têm regras contratuais diferenciadas.

Apenas 4% das escolas do País têm computador na sala de aula

Uma pesquisa divulgada pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.br) nesta terça-feira mostra que, embora 81% das escolas públicas do Brasil possuam laboratórios de informática, apenas 4% delas disponibilizam acesso à ferramenta em sala de aula. "Os resultados apontam a necessidade de ampliar esse modelo, por meio do incentivo da utilização pedagógica da tecnologia, já que o cotidiano do ensino-aprendizagem atualmente se desenvolve principalmente dentro da sala de aula e não no laboratório de informática", afirma Alexandre Barbosa, gerente do CETIC.br.

Que crise? Verão de Saint-Tropez mostra que rico não tem crise

Uma amiga deste blog acaba de voltar de férias no Mediterrâneo.
Passou pelo Marbella, por Ibiza, por Saint-Tropez, pela Córsega. Pelo roteiro vocês podem ver que nada mudou, da última temporada de alto verão europeu para esta. Os points são sempre os mesmos.
E lá estão os iates de sempre.

Terceirizado da prefeitura de SP comanda despejos em favelas e ameaça moradores


Francisco Evandro Ferreira Figueiredo é o funcionário da BST Transportadora contratado pela Prefeitura de São Paulo para “fazer a faxina”, termo que utiliza quando se refere à remoção de moradores das comunidades pobres nas periferias de São Paulo. Este ano, a Rádio Brasil Atual já flagrou Evandro – como é mais conhecido – em dois despejos truculentos, sem mandado judicial. Lideranças de movimentos sociais criticam a violência nos despejos e a falta de alternativas habitacionais para as famílias retiradas.
Na Favela do Sapo, zona oeste da capital, os moradores denunciaram que Evandro se apresentava armado, dizia ser funcionário da Prefeitura e intimava-os a deixarem suas casas. Em fevereiro deste ano, sob seu comando, funcionários do poder público municipal derrubaram 17 casas na comunidade, com o acompanhamento da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, sem apresentar mandado judicial de reintegração de posse ou qualquer documento que legitimasse a ação. Os moradores se mobilizaram e, com a ajuda de parlamentares e representantes de movimentos sociais de moradia, conseguiram impedir que mais casas fossem derrubadas.

A República se consolida


O Ministro Nelson Jobim, respeitemos os fatos, é um político singular na história recente do país. Ele surge no cenário nacional em 1987, ao eleger-se para a Câmara dos Deputados. Rapidamente, impressionou seus pares pelo desembaraço. Sua vida acadêmica é rica: professor-adjunto de Direito da Universidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em que se formou, nela também obteve o mestrado em Filosofia Analítica e Lógica Matemática. Não obstante esses títulos, Jobim é intelectualmente discreto: nunca demonstra todo o seu saber nos pronunciamentos políticos ou em seus escritos. A vaidade ele a guarda para a prática cotidiana da política. É um homem que, em todos os atos, parece dizer que nasceu para mandar. Mas, pelo que vemos, não entende que o poder depende da legitimidade. Em seu caso, a legitimidade é conferida pela confiança da Presidente. Quando falta legitimidade a qualquer poder, ele é tão sólido quanto uma nuvem de verão.

Marcha das Margaridas deve reunir 100 mil em Brasília



Margarida Maria Alves morreu aos 50 anos. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande – terra natal de Jackson do Pandeiro –, na Paraíba, estava diante de sua casa no final da tarde de 12 de agosto de 1983 quando um pistoleiro em um Opala vermelho disparou um tiro de escopeta que atingiu seu rosto.

Hackers do Anonymous anunciam que vão destruir o Facebook em 5 de novembro

Insatisfeitos com a forma como o Facebook lida com a privacidade de seus usuários, hackers do grupo Anonymous querem destruir a rede social no dia 5 de novembro. O plano foi divulgado em vídeo publicado no YouTube com o nome de "Mensagem do Anonymous: Operação Facebook, 5 de novembro de 2011" .

Código de Compartilhamento da Entrevista do Márcio Pochmann

Garoa Hacker Clube- O espaço dos Hackers

Garoa Hacker Clube é um hackerspace em São Paulo, Brasil, a maior cidade da América Latina.
O Garoa é um espaço aberto e colaborativo que proporciona a infraestrutura necessária para que entusiastas de tecnologia realizem projetos em diversas áreas, como segurança, hardware, eletrônica, robótica, espaçomodelismo, software, biologia, música, artes plásticas ou o que mais a criatividade permitir.

O império contra ataca



“O documento resultou de muita reflexão, e sua matéria-prima foi a nossa experiência cotidiana de quase nove décadas. Levou em conta os nossos acertos, para que sejam reiterados, mas também os nossos erros, para que seja possível evitá-los”

Em latas de sardinha

Nos últimos quatro anos, o governo paulista deixou de investir  mais de 3,6 bilhões de reais 
na expansão do metrô. Por Rodrigo Martins. Foto: Leonardo Soares/AE

Não é por falta de dinheiro que o plano de expansão do Metrô paulistano caminha a passos de tartaruga, com uma média de 1,6 quilômetro por ano desde que o PSDB assumiu o controle do estado, em 1995. Nos últimos anos, o governo aplicou bem menos recursos na ampliação da malha metroviária que aquele autorizado pelo orçamento. Entre 2008 e 2010, estavam previstos 9,58 bilhões de reais, mas só foram gastos 5,95 bilhões, 37% menos que a verba disponível. Apenas no primeiro semestre deste ano, segundo o Sistema de Informações Gerenciais da Execução Orçamentária (Sigeo), estavam liberados gastos superiores a 3 bilhões de reais. O governo empenhou 1,2 bilhão, mas não liquidou nem pagou qualquer despesa. Em outras palavras, nada teria sido repassado ao Metrô nos seis primeiros meses de 2011.

Marco Maia vai criar comissão para negociar a redução da jornada de trabalho


O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), prometeu hoje (9) a dirigentes sindicais de todo o país, representantes de todas as centrais sindicais, criar uma comissão de deputados para negociar a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC), que reduz a jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais. A comissão terá parlamentares ligados aos sindicatos dos trabalhadores e patronais e deverá ser instalada até o fim deste mês.

Anatel afirma que “grande emissora” de TV estava bloqueando celulares



A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) investigou o recente problema com o sinal de aparelhos celulares e queda da conexão com a internet nas proximidades do estádio do Pacaembu, região central de São Paulo, durante o período em que partidas eram realizadas no local. De acordo com a Folha de S. Paulo, na edição de domingo (7/8), o órgão descobriu que uma emissora de TV era a responsável pelo transtorno.

Caça às bruxas na Globo!!

Valei-me São Bartolomeu


Uma fonte na TV Globo conta que desde sexta-feira começou uma caça às bruxas na emissora. Eles querem saber quem foi que vazou para o Rodrigo Vianna o plano de desqualificar o novo ministro da defesa, Celso Amorim. 

Como era sigiloso e envolveu não mais do que 20 profissionais de três capitais, eles consideram que fazer o mapeamento e achar o "traidor" é questão de tempo. Só que eles ignoram que este tipo de segredo é de polichinelo, não dá para ser guardado numa redação. Por uma razão simples: um editor tem sempre outro editor com quem troca confidências.

São Paulo recebe congresso que divulga medicina brasileira

São Paulo recebe, nos dias 29 e 30 de agosto, no Hotel Sheraton, a segunda edição do Medical Travel Meeting Brazil, cujo foco é o turismo de saúde. O objetivo é divulgar no mundo a medicina brasileira, atraindo mais pacientes para o país em busca de tratamento. As principais discussões vão girar em torno do momento econômico e da renovação das oportunidades da área de saúde.

Acesso à água na Grande São Paulo é desigual entre ricos e pobres



Acesso à água na Grande São Paulo é desigual entre ricos e pobresRepresa do Guarapiranga é uma das fornecedoras de água para a região metropolitana de São Paulo (Foto: Hamilton Breternitz Furtado/ Wikipedia)
São Paulo – A responsabilidade pela crise no abastecimento de água na região metropolitana de São Paulo é das classes mais favorecidas, moradoras dos bairros nobres da capital paulista.

Nova classe média tem maioria feminina, branca e com mais de 25 anos

Gilberto Costa
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Perfil elaborado pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República revela que a nova classe média brasileira, formada por 95 milhões de pessoas, tem a maioria feminina (51%) e branca (52%) e é predominantemente adulta, com mais de 25 anos (63%).

CMS convoca ato pela banda larga

Sem controle de tarifas, continuidade ou metas de universalização para o acesso à internet, o acordo fechado pelo Ministério das Comunicações com as empresas de telecomunicações vai na contramão da democratização dos serviços.

Problemas sociais geram onda histórica de protestos em Israel

Israel vive uma onda de insatisfação social sem precedentes. Cada vez mais articulados e numerosos, os cidadãos têm se mobilizado contra o alto custo de vida, problemas de moradia, falhas no sistema de educação e de saúde, assim como as grandes diferenças salariais.

Márcio Pochmann, presidente do IPEA participa de bate-papo interativo


Fatos marcantes da história só que resumidos em tuites, veja aqui a Twistory

O artista francês Anatroy decidiu relatar eventos importantes da história através de tuites, com direito a hashtags e check-ins no Foursquare. Veja alguns deles abaixo e todos aqui



Sao



Justiça suspende venda de quarteirão da Cultura em São Paulo

O juiz Adriano Marcos Laroca, da 8ª Vara da Fazenda Pública da capital paulista, concedeu liminar nesta quinta-feira (4) determinando a suspensão do processo de venda do Quarteirão da Cultura, no Itaim Bibi, zona oeste da capital paulista. A decisão atende ao pedido do vereador Aurélio Miguel (PR) de suspensão da lei municipal que viabilizou a venda do quarteirão.

Morre heroína australiana da Segunda Guerra Mundial

A australiana Nancy Wake, a mulher mais condecorada pelos aliados durante a Segunda Guerra Mundial, morreu no domingo em Londres aos 98 anos, informou a imprensa local. Nancy, de origem neozelandesa, foi condecorada pela França com o maior reconhecimento militar, a "Legião de Honra", por sua atividade na Resistência francesa, além de receber três medalhas da "Cruz de Guerra" e a "Medalla da Resistencia". Também recebeu a "Medalla George" do Reino Unido, a "Medalha da Liberdade" dos Estados Unidos e, em 2006, a "Insígnia RSA" da Nova Zelândia.

By By Ellen Gracie: Aposentadoria da ministra do STF foi publicada no "Diário Oficial"

A Ministra Ellen Gracie, aquela que teria namorado o Tucano Mór FHC, foi hoje oficialmente declarada "aposentada".
Assinado pela presidente Dilma Rousseff e pelo ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), o decreto que confirma a aposentadoria da ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Ellen Gracie Northfleet foi publicado nesta segunda-feira no "Diário Oficial" da União.
Ela deixa o tribunal sem ter feito uma despedida formal. Não fez qualquer ato durante as sessões da semana passada, nem chegou a confirmar oficialmente a decisão de se aposentar. 

PROUNI - Estudante tem prazo até quarta-feira para pedir inclusão na lista de espera



Os candidatos a bolsas de estudos oferecidas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) neste segundo semestre têm prazo até quarta-feira, 10, para manifestar interesse em participar da lista de espera. Podem pedir inclusão na lista os estudantes não pré-selecionados nas chamadas regulares ou pré-selecionados em cursos sem formação de turma.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...