Comunicação Comunitária


Por que uma rádio que beneficia grande população, através da sua comunicação, sofre o encerramento de suas transmissões?

O que as Rádios Comunitárias têm oferecido a população de um modo geral?

Cabe relacionar esse meio de transmissão à liberdade de expressão, regulação da mídia e inclusão social?

Essas e outras perguntas são pontos ainda não percebidos por boa parte da população, que muitas vezes,
quando vê a intervenção do fechamento de uma emisora de rádio não se dá conta de que existe um trabalho rico de construção e cidadania por detrás daquela entidade tão engajada.

A Rádio Heliópolis entidade que, na luta pelo direito da comunicação e liberdade de expressão, contribue com a comunidade de Heliópolis na realização de projeto com grande reconhecimento, está inserida no fomento a cultura, educação e cidadania. 

No I Encontro Estadual de Blogueiros Progressistas de São Paulo, teremos a participação da equipe da Rádio Heliópolis, com a apresentação do coordenador *Reginaldo José (Regi) e Diretor da **UNAS (União de Núcleos Associação e Sociedades) que trará sua experiência com a comunidade de Heliópolis, na Oficina de Comunicação Comunitária, dia 17, ás 11h, participe e faça sua inscrição.

Oficina de Radio Comunicação Comunitária:

Apresentação: rodada de apresentação.

1-Video: Levante Sua Voz(Intervozes).
Palestra: Reginaldo José 

2- Radio Comunitária:História da Radio Comunitária Heliópolis F.M  87,5.
Palestrante: Rogério

3-Conceito de Rádio Comunitária:

Programação/Locução/prestação de serviço e utilidade publica 

Palestrante: Robson(ROBINHO) e Israel (BADEGA) 



*Reginado José (DJ Reginaldo) - Coordenador Geral da Rádio Comunitária Heliópolis, Coordenador do Projeto  e Diretor da UNAS- União de Núcleos Associação e Sociedades dos Moradores de Heliópolis e São João Climaco.

**UNAS - Desde a década de 80, a União de Núcleos Associação e Sociedades dos Moradores de Heliópolis e São João Climaco trabalha para promover a cidadania, a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento da comunidade.
***Jovens AlconscientesO projeto é uma parceria da Ambev com quatro ONGs de Rio e de São Paulo e envolve jovens de baixa renda, mães e também os comerciantes das comunidades onde a Casa do Zezinho, CUFA, Instituto Bola pra frente e UNAS atuam. O contato com as mães e com os jovens tem como objetivo torná-los multiplicadores das mensagens de consumo responsável. Em relação aos comerciantes o trabalho consiste em conscientizá-los para que não vendam bebida para menores de idade.

Leia os textos abaixo para entender que o mundo da informação pode ser mais do que informar, e sim contribuir com a cidadania de uma população e dignidade de um povo.

Por Márcia Brasil - Brasil que eu quero



Leia Mais

Abraço em: Lula e as Rádios Comunitárias

Comunicação Comunitária no Século XX

Rádio Heliópolis, exemplo de luta e cidadania.

Conheça o que a comunidade Heliópolis agrega na cultura.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...