Quem Somos

O BlogProgSP surgiu a partir do I Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas, realizado em agosto de 2010, em São Paulo, com o objetivo de colaborar com a discussão sobre o fim do monopólio existente nos meios de Comunicação e reinvindicar o direito à inclusão dos cidadãos no acesso às novas mídias, como um direito fundamental ao pleno exercício da cidadania.

A primeira edição do BlogProgSP ocorreu nos dias 15,16 e 17 de abril de 2011, na Assembleia Legislativa de São Paulo.
O BlogprogSP é um Movimento Suprapartidário.
Somos um grupo de ativistas digitais, notadamente de esquerda, e defendemos ideiais democráticos e populares.
Blogueiros, tuiteiros, listeiros, orkuteiros, facebookeiros e todas as formas de rede social e virtual englobam este ativismo.
" Acreditamos que um Mundo melhor é possível e a internet é uma poderosa e ágil ferramenta de união e luta pelo surgimento de uma sociedade sem desigualdade."

Neste sentido, mantemos o horizonte aberto à participação de todos os segmentos sociais, Associações, Ongs, Partidos Políticos, Sindicatos, sociedade civil em geral que lutem pelo fortalecimento da nossa causa.

A nossa bandeira é a luta pela democratização da Comunicação Social e  quem quiser levá-la conosco é so chegar.


Conheça os membros da Comissão


A Comissão Organizadora original foi formada pelos membros atuais, com exceção do jornalista e assessor de imprensa Celso Jardim e da jornalista Luana Bonone que deixaram a mesma e do Geison Gunnar que passou a integrá-la. Compõem a Comissão:


 
Aparecido Araujo Lima (@Cidoli) – Jornalista, blogueiro, É diretor do SEEL - Sindicato dos Trabalhadores em Editoras de Livros do Estado de SP




Katia Figueira (@KatytaSV) - Consultora e Palestrante de Redes Sociais, Líder comunitária, blogueira, proprietária do MVPT  integrante da equipe de Comunicação da TVPT Macro Baixada, membro do Coletivo da Rede. Militante do MAV  no twitter entre outras redes. Coordenadora de Campanhas  políticas. 
Site: Complexo Web





Luciene da Rocha Vieira- Historiadora, professora das redes públicas estadual e municipal.


Márcia Brasil (twitter @serbrasileira ; facebook Marcia Brasil ) - Bancária (sindicalizada pela CUT), ex-docente estadual de SP, graduada pela PUC-SP, coordenadora 1o Forum da Juventude de SP, diretora de APMs (creches) e eleita delegada para representar os pais no CONAE-2010 municipal e estadual, já atuou em defesa do MST e Lei Maria da Penha. Hoje, além de educadora, é ciberativista, assessora de imprensa, produtora de eventos e marketing. Editora dos Blogs Brasil que eu quero e Edufuturo. Colabora no MAV-PTSP (militância de ambientes virtuais do PT) no twitter, site e facebook. Atua em defesa da educação, liberdade de expressão e inclusão digital, social e cultural.


 
Nilva de SouzaProdutora Cultural free-lancer.







Rafael Castilho- Sociólogo,  pós-graduado em política e relações internacionais. É coordenador e Consultor de projetos em Gestão Pública.
Incorrigível  Corinthiano "Doente".

Blog: http://www.blogdorafaelcastilho.blogspot.com/
 
 
Regina Celi da Silva Rocha - Graduada em Educação Física, Especialista em Educação Especial (UFJF), em AltasHabilidades (UERJ) e em Didática. Mestre em Educação (UERJ). Além de dar aulas, assumi os cargos de Diretora de Escola, Professora orientadora e atualmente sou Supervisora Educacional. Na luta por uma sociedade para todos, criei o http://diferencaediversidade.blogspot.com/, porque acredito que é a diferença que concebe a necessidade das trocas. É com a diferença que aprendemos cada vez mais, somando o nosso saber com o saber do outro. E desse modo os saberes se multiplicam, ou seja, enquanto dividimos nossos diferentes saberes, estes se multiplicam. Não é lindo isto? E a multiplicidade de diferenças é que forma a magnífica diversidade que vemos mundo a fora.


Roberto Locatelli - Militante de movimentos populares desde a década de 70. Atualmente é diretor do Sindicato Nacional dos Profissionais de Yôga.









Rodrigo Sérvulo da Cunha - advogado e sociólogo, especialista em Direito do Entretenimento e da Comunicação Social, professor secundarista e blogueiro (Blog Mídia Caricata).É mebro da ADENTRE – Assoc. do Direito do Entretenimento e da Comunicação Social.







Vander Fagundes - Oficial de Promotoria da Assessoria Especial de Promotoria Comunitária da Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo. Representante Discente da Comissão de Cultura e Extensão da Faculdade de Direito da USP - Largo de São Francisco. Faz parte do GT de Comunicação e Mobilização do Comitê Paulista da Rio + 20 (Conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável). Membro do Comitê Facilitador do Fórum Social São Paulo. Delegado da IV Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Membro de Redes Sociais e Fóruns Comunitários da cidade de SP. Criador do Blog Participação Social São Paulo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...